Procurar
Close this search box.

PT

PARCERIA DE TRANSIÇÃO ELÉTRICA

Mota-Engil Renewing e AESE

A transição para formas mais sustentáveis de energia e mobilidade é uma preocupação cada vez mais presente nas agendas das empresas e instituições.
Nesta entrevista exclusiva, ficará a conhecer os benefícios de um modelo de negócio de carregamento elétrico pensado para a realidade da AESE Business School, numa parceria com a Mota-Engil Renewing.

Quais são as motivações para ter implementado este projeto?

A principal motivação para implementar este projeto foi criar um serviço adicional para os participantes dos Programas Executivos da AESE Business School e para a comunidade em geral. A parceria com a Mota-Engil Renewing permitiu a instalação de carregadores para veículos elétricos e híbridos plug-in no estacionamento do nosso edifício, oferecendo uma solução prática e sustentável de carregamento.

A outra grande moptivação é a garantia da qualidade do serviço, de “A” a “Z” prestado por um player que, apesar de recente no mercado, conta com toda a experiência e notoriedade do Grupo Mota-Engil.

A AESE Business School atua como um facilitador, disponibilizando o espaço para a instalação dos carregadores, enquanto a Mota-Engil Renewing fornece o serviço de carregamento. Inicialmente, o objetivo era permitir que os nossos participantes pudessem carregar os seus veículos durante as aulas dos Programas Executivos. No entanto, considerando a comunidade em que estamos inseridos, também abrimos o acesso ao público em geral durante períodos de menor utilização por parte dos participantes da AESE, como à noite e nos fins de semana.

Quais são os pontos fortes de um modelo de exploração de carregamento para veículos elétricos?

Os pontos fortes de um modelo de exploração de carregamento para veículos elétricos incluem a promoção da sustentabilidade, o fornecimento de um serviço adicional de valor aos participantes e à comunidade, e a geração de receita através da partilha de tarifário. Além disso, este modelo permite a otimização do uso do espaço e garante a qualidade do serviço oferecido por um parceiro experiente.
  • promoção da sustentabilidade
  • fornecimento de um serviço adicional de valor aos participantes e à comunidade
  • geração de receita atrvés da partilha de tarifário
  • otimização do uso do espaço
  • qualidade do serviço

De que forma é que a visão da empresa para a descarbonização se reflete na solução de carregamento elétrico já instalada?

A implementação da solução de carregamento elétrico na AESE Business School traz diversos benefícios importantes. Em primeiro lugar, integra-se na nossa estratégia de sustentabilidade, alinhando-se com iniciativas como a participação em Comunidades de Energia e a instalação de energia fotovoltaica. Adicionalmente, proporciona um serviço adicional de excelência aos participantes dos nossos Programas Executivos, permitindo-lhes carregar os seus veículos de forma conveniente durante as aulas. Este serviço não só melhora a sua experiência como também otimiza o uso do espaço, gerando receitas através da parceria com a Mota-Engil Renewing. Em suma, esta solução reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e fortalece a nossa oferta educativa e operacional.

SOLUÇÃO INSTALADA

Energy In Transition

Acreditamos na transformação e a nossa meta é descarbonizar e alcançar a plenitude verde até 2030.
Por si, por nós e para todos temos o compromisso de deixar a nossa marca para esta transição com futuro.

Dizemos olá à sustentabilidade!

NEWS

NEWS

Procurar
Close this search box.

PT

×
Close Bitnami banner
Bitnami